Notícias Mercedes está a preparar novo crossover: um «baby» Classe G?

Mercedes está a preparar novo crossover: um «baby» Classe G?

Ao que tudo indica, a Mercedes-Benz está a desenvolver um novo crossover que deverá preencherá o vazio entre o GLA e o GLC. O design deverá inspirar-se nas principais linhas do Classe G.

Foi avistado em testes nos Alpes Suíços, uma mula de testes disfarçada de Mercedes-Benz GLA, visivelmente mais musculada do que o modelo que lhe serve de disfarce.

Segundo os nosso colegas da Motor1, poderá tratar-se do futuro Mercedes-Benz GLB. Um SUV que deverá ser inspirar-se na linhas do Classe G, ter o espaço a bordo do Classe B e a postura dinâmica do GLA. Modelo que caso venha a confirmar-se poderá preencher a lacuna existente entre o GLA e o GLC.

A NÃO PERDER: A História dos logótipos: Mercedes-Benz

Outra hipótese é o modelo que vêem nas imagens tratar-se da 2ª geração do Mercedes-Benz GLA, algo que nos parece muito pouco provável. A atual geração do GLA deverá continuar a ser comercializada durante pelo menos mais 3 anos – modelo que entretanto irá receber um facelift muito brevemente. A mula usada para os testes em estrada deixam adivinhar um modelo substancialmente maior e mais largo.

Mercedes-Benz

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter