Mercedes-Benz GLA dá volta ao mundo

No próximo dia 20 de Setembro a Great OverLand Adventure e o Mercedes-Benz GLA vão passar por Portugal para conhecer pessoalmente Garrett McNamara.

A Great overLand Adventure é uma aventura que pretende dar a volta ao mundo, e como tal terá paragem obrigatória em Portugal – ou não fossem os portugueses, como um dia cantou Camões, o povo que deu “novos mundos ao mundo”. Para esta aventura que partiu em junho da Índia, o automóvel escolhido foi um Mercedes-Benz GLA 200 CDI.

A paragem em Portugal, acontecerá mais concretamente na Nazaré, onde a comitiva irá encontrar-se com Garrett McNamara – o embaixador do GLA – no dia 20 de setembro (domingo). No Canhão da Nazaré, toda a equipa que compõe a Great overLand Adventure poderá conhecer o local onde foi quebrado o recorde do Guiness da maior onda alguma vez surfada. O Garrett irá receber a comitiva e mostrar como é estar dentro do conhecido Canhão da Nazaré com ondas gigantes. Será certamente um dos pontos altos desta aventura a possibilidade de estar na Praia do Norte com o Garrett McNamara e ver de perto as ondas que fizeram da Nazaré uma referência mundial do surf.

Segundo Joerg Heinermann, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Portugal, “É de braços abertos que recebemos a grande aventura que é o Great overLand Adventure em Portugal e logo num local tão carismático como a Nazaré. O GLA é uma excelente proposta para este tipo de aventura uma vez que é um modelo robusto, fiável e corresponde a um estilo de vida ativo e desportivo, razão pela qual considerámos que o Garrett McNamara seria o embaixador ideal para este veículo, um dos mais bem-sucedidos da gama de SUV’s da Mercedes-Benz.”

No que consiste a Great overLand Adventure?

A Great overLand Adventure irá atravessar durante os próximos meses 6 continentes e 17 países, percorrendo mais de 50.000 km, numa digressão mundial. Durante mais de seis meses, o GLA e um GL vão atravessar diversas paisagens na Ásia, Europa, África, América do Norte, América do Sul e Austrália antes de voltar à sua base, a unidade de produção na Índia.

Este desafio vai colocar à prova este modelo fabricado na Índia, num teste realista das qualidades de resistência que uma aventura desta envergadura coloca, atravessando diversos tipos de geografias e climas, à volta do globo, percorrendo a Europa, o norte e o sul de África e da América, a Austrália e a Ásia.

Para esta “Great overLand Adventure”, a Mercedes-Benz India conta com a parceria da rede de televisão NDTV que irá relatar toda a história ao longo dos 6 meses de aventura.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias