Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Lyft: concorrente da Uber prepara testes com carros autónomos

O gigante americano GM prepara-se para avançar com um programa piloto em parceria com a Lyft, que irá colocar uma frota de novos veículos autónomos nas estradas dos EUA.

Em parceria com a Lyft – empresa californiana que, tal como a Uber, presta serviços de transporte – a General Motors anunciou que vai dar início a uma fase de testes de uma nova tecnologia de condução autónoma para o Chevrolet Bolt, o compacto elétrico que será comercializado na Europa como Opel Ampera-e.

O programa arranca em 2017 numa cidade dos EUA ainda por determinar e terá por base o atual serviço da Lyft. Além dos veículos “normais” utilizados pela transportadora, os clientes terão a possibilidade de solicitar um carro completamente autónomo que fará o percurso conforme as instruções indicadas.

A NÃO PERDER: Sexo ao volante vai aumentar com os carros autónomos

Contudo, a actual regulamentação obriga a que todos os veículos tenham um condutor, e como tal, os modelos Chevrolet Bolt autónomos terão uma pessoa ao volante que apenas irá intervir em caso de perigo. A tecnologia de condução autónoma foi comprada pela GM à Cruise Automation no passado mês de março por cerca de 880 milhões de euros.

Fonte: The Wall Street Journal

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias