Notícias O Grupo PSA pretende lançar quatro modelos elétricos até 2021

O Grupo PSA pretende lançar quatro modelos elétricos até 2021

No decorrer do “Innovation Day”, o Grupo PSA revelou os detalhes da nova estratégia de eletrificação.

De forma a ir ao encontro do conjunto de necessidades de mobilidade e utilização dos seus clientes, o Grupo PSA (Peugeot, Citroën e DS) está a concentrar o desenvolvimento dos seus modelos com base em duas plataformas modulares, que a partir de 2019 irão permitir uma ampla gama de novos modelos elétricos, de combustão interna e plug-in híbridos a gasolina.

A plataforma “Common Modular Platform” (CMP) é direcionada a modelos citadinos compactos, berlinas e SUV compactos. Já a versão 100% elétrica e-CMP irá abrir portas a uma nova geração de veículos elétricos versáteis com uma “autonomia até 450 km e soluções de carga ultrarrápidas, capazes de proporcionar até 12 km de condução por cada minuto de carga”, de acordo com o Grupo PSA. Até 2021 serão lançados quatro modelos elétricos, o primeiro dos quais chegará ao mercado em 2019.

PHEV_interior_space

RELACIONADO: Consumos reais vs anunciados: PSA revela resultados

Inicialmente lançada em 2013, a plataforma “Efficient Modular Platform” (EMP2), direcionada para modelos compactos e premium, dará forma a partir de 2019 aos primeiros modelos plug-in híbridos. Entre 2019 e 2021 serão gradualmente introduzidos sete veículos plug-in híbridos.

“Esta nova geração de tecnologias híbridas e elétricas irá complementar a nossa gama de motores de combustão interna, permitindo ao Grupo PSA oferecer aos seus clientes um conjunto de tecnologias capazes de preencher todas as suas necessidades de mobilidade. Esta estratégia inovadora demonstra, claramente, o empenho do Grupo no desenvolvimento de soluções globais sustentáveis que nos irão permitir enfrentar os desafios colocados pela transição energética.”

Gilles Le Borgne, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter