Notícias Gásoleo mais barato junto à fronteira… mas só para alguns

Gásoleo mais barato junto à fronteira… mas só para alguns

Gasolina

A proposta do Governo entra em vigor no segundo semestre deste ano a abrange apenas veículos de transporte de mercadorias.

Esta nova medida, que já tinha sido anunciada há cerca de um mês pelo ministro-adjunto Eduardo Cabrita, foi agora oficializada pelo Governo após uma reunião com as associações ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias) e a ANTP (Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas).

VEJAM TAMBÉM: Guia de compras: elétricos para todos os gostos

Com esta actualização do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos, os profissionais de camionagem passam agora a pagar o valor do combustível com a carga fiscal praticada no país vizinho. “O que existir de perda de receita será compensado pelo aumento dos consumos. Há empresas que hoje abastecem em Espanha e que com estes valores passarão a abastecer em Portugal”, afirmou Eduardo Cabrita.

O projecto-piloto irá decorrer a partir do próximo mês até ao final do ano em quatro pontos específicos junto à fronteira com Espanha: Caia, Quintanilha, Vilar Formoso e Vila Verde de Ficalho. Apenas os transportes de mercadorias com mais de 35 toneladas irão beneficiar desta redução de preço.

E os particulares? Bem, os particulares vão ter de continuar a abastecer em Espanha…

Fonte: Dinheiro Vivo

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter