Gásoleo mais barato junto à fronteira… mas só para alguns

A proposta do Governo entra em vigor no segundo semestre deste ano a abrange apenas veículos de transporte de mercadorias.
Esta nova medida, que já tinha sido anunciada há cerca de um mês pelo ministro-adjunto Eduardo Cabrita, foi agora oficializada pelo Governo após uma reunião com as associações ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias) e a ANTP (Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas).
VEJAM TAMBÉM: Guia de compras: elétricos para todos os gostos
Com esta actualização do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos, os profissionais de camionagem passam agora a pagar o valor do combustível com a carga fiscal praticada no país vizinho. “O que existir de perda de receita será compensado pelo aumento dos consumos. Há empresas que hoje abastecem em Espanha e que com estes valores passarão a abastecer em Portugal”, afirmou Eduardo Cabrita.
O projecto-piloto irá decorrer a partir do próximo mês até ao final do ano em quatro pontos específicos junto à fronteira com Espanha: Caia, Quintanilha, Vilar Formoso e Vila Verde de Ficalho. Apenas os transportes de mercadorias com mais de 35 toneladas irão beneficiar desta redução de preço.
E os particulares? Bem, os particulares vão ter de continuar a abastecer em Espanha…
Fonte: Dinheiro Vivo
Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter
Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL