Notícias A Ferrari não vai ter um SUV… vai ter um FUV!

Antevisão

A Ferrari não vai ter um SUV… vai ter um FUV!

Sergio Marchionne, diretor da Fiat Chrysler Automobiles, dá o dito por não dito. Parece que afinal sempre vamos ter um FUV da Ferrari, concorrente do Lamborghini Urus.

ferrari suv

Já tínhamos anunciado que o próximo modelo vindo de Maranello poderia ser um SUV, rival do Lamborghini Urus, mas depois de muitos desmentidos quem o diz é mesmo Sergio Marchionne, diretor executivo da Fiat Chrysler Automobiles, depois de já ter afirmado que um SUV da Ferrari só por cima do seu cadáver.

Não é bem um SUV…

Segundo Sergio Marchionne, o SUV da Ferrari não será um SUV, será um FUV: Ferrari Utility Vehicle. De acordo com Marchionne, o seu «FUV» será muito diferente de propostas concorrentes como o Porsche Cayenne, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus ou Aston Martin DBX. A ideia da Ferrari passa por um desportivo com cariz mais prático e espaçoso do que o GTC4 Lusso. Objetivo? Alcançar um leque mais alargado de clientes.

A decisão final sobre o volume de produção do modelo referido como um “FUV” (F***ing Utility Vehicle) ainda levará 30 meses, mas será certamente limitado para preservar a exclusividade da marca.

Ferrari SUV Teophilus Chin
Audi A6 Allroad versão Ferrari?

A imagem principal é meramente especulativa, mas entretanto surgem novas fotografias que não aparentam passar de exercícios de estilo.

Durante o primeiro trimestre do próximo ano, a marca vai apresentar um novo plano estratégico de cinco anos, e quer duplicar os lucros em 2022, o que só será possível considerando a expansão da oferta de modelos.

RELACIONADO: Ferrari SUV confirmado com motor V12

Fonte: MotorAuthority