Notícias BMW M4 GTS: o próximo Safety Car do DTM

BMW M4 GTS: o próximo Safety Car do DTM

O BMW M4 GTS, o ‘bimmer’ mais rápido de sempre e um dos mais exclusivos, será o novo Safety Car do Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

A marca bávara anunciou que o BMW M4 GTS, o BMW de produção mais rápido de sempre (apenas 700 unidades produzidas), será o próximo Safety Car do Campeonato Alemão de Turismo.

RELACIONADO: BMW M4 GTS esgotado em dois meses

Debaixo do capot encontramos um motor 3.0l twinturbo de seis cilindros com 500 cv e 600Nm de binário máximo. Graças a este, a aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em apenas 3,7 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 304 km/h. O BMW M4 GTS é alegadamente 30 segundos mais rápido que M4 standard no circuito de Nürburgring. Segundo a marca, terá registado um tempo recorde de 7:28 segundos, apenas 2 segundos mais lento que um Ferrari Enzo.

A NÃO PERDER: O nome deste BMW é tão extenso que não cabe neste título

O carro de segurança foi equipado com alguns acessórios específicos: um jogo de luzes LED no tejadilho e vários autocolantes que destacam o “DTM Safety Car” do M4 GTS de estrada. Este modelo tem ainda um splitter dianteiro, asa traseira, jantes de 19 ou 20 polegadas com detalhes em Acid Orange, revestidos por pneus Michelin.

VER TAMBÉM: BMW M4 CS: o modelo bávaro que os portugueses não podem comprar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter