Notícias BMW M4 CS: o modelo bávaro que os portugueses não podem comprar

BMW M4 CS: o modelo bávaro que os portugueses não podem comprar

O novo BMW M4 CS é uma versão mais civilizada do M4 GTS (mas pouco…). Estás interessado? Então temos más notícias para ti: apenas estará disponível para os nuestros hermanos.

Segundo a marca bávara, o BMW M4 CS será um meio termo entre o M4 «normal» e o todo poderoso BMW M4 GTS.

A NÃO PERDER: Novo Skoda Superb melhor do que o BMW Série 5?

Para além de incorporar bancos traseiros (ao contrário do GTS) para ser menos limitativo no dia a dia, o novo BMW M4 CS recorre ao mesmo motor 3.0 litros com 493cv (+68cv que a versão base do M4) acoplado a uma caixa automática de sete velocidades que encontramos no GTS. A velocidade fica limitada nos 280km/h, posicionando-se entre os restritos 250km/h do BMW M4 e os 305km/h de velocidade máxima do M4 GTS.

RELACIONADO: Próximos BMW M5 e M6 sem caixa manual

A nível estético, face ao M4 convencional, o BMW M4 CS recebe várias melhorias no chassis, assim como elementos exteriores diferenciadores – como a asa traseira e as jantes de 20 polegadas herdadas do GTS – em fibra de carbono. Resumindo, é um GTS sem roll-bar no interior e com um acerto de suspensão menos track focused. O melhor de dois mundos? Eventualmente.

Infelizmente só vão ser produzidas 60 unidades, que por sua vez serão comercializadas exclusivamente em Espanha. Já não lhes bastava ter a gasolina mais barata?! Para já a única imagem divulgada é que se encontram em destaque.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter