Aston Martin DB3S de Sir Stirling Moss vai a leilão

Aston Martin DB3S de Sir Stirling Moss vai a leilão

Um dos 11 exemplares do Aston Martin DB3S vai estar disponível em leilão no dia 21 de maio.

A história deste icónico modelo britânico remonta ao início dos anos 50, numa fase pós-Segunda Guerra Mundial em que a Aston Martin tentava recuperar a sua hegemonia. Como tal, a marca lançou vários veículos da linha “DB” – iniciais de David Brown, o multimilionário britânico responsável pela recuperação da Aston Martin – entre os quais o Aston Martin DB3S, produzido em 1954.

VEJAM TAMBÉM: Aston Martin V12 Vantage S com caixa manual de sete velocidades

Originalmente, o DB3S foi construído com uma carroçaria em fibra de vidro, mas que foi substituída pouco depois por uma carroçaria em alumínio pela Aston Martin Works. O modelo britânico participou em algumas das mais importantes competições do mundo – 1,000 kms de Nürburgring, Spa Grand Prix, Mille Miglia, entre outras – e foi pilotado por alguns dos melhores pilotos de sempre, como Peter Collins, Roy Salvadori ou Sir Stirling Moss.

Além do vasto currículo nas provas de competição, o Aston Martin DB3S fez também carreira no cinema, com participações em diversos filmes da época. Agora, o histórico desportivo será leiloado pela Bonhams num evento em Newport Pagnell (Reino Unido), no dia 21 de maio, por um preço estimado entre os 7.5 e 8.8 milhões de euros. Quem dá mais?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter