Notícias Seat Leon Eurocup regressa às pistas europeias

Seat Leon Eurocup regressa às pistas europeias

A terceira edição do troféu monomarca espanhol tem início no Autódromo do Estoril a 23 de abril.

De forma a intensificar o seu longo compromisso com a competição automóvel, a marca espanhola vai fazer regressar o Seat Leon Eurocup a alguns dos melhores circuitos europeus, numa competição dividida em sete países. Na grelha de partida estará o Seat Leon Cup Racer, um carro desenvolvido especialmente para proporcionar um desempenho ainda mais veloz na nova temporada do troféu monomarca.

O Cup Racer usufrui de um motor 2.0 TSI com 330 cv de potência e um torque máximo de 400 Nm, muito próximos do bloco que equipa o Seat Leon Cupra. Além disso a Seat Sport disponibiliza uma segunda versão com caixa de velocidades sequencial em substituição da DSG, especificada para os requisitos da TCR e das corridas de resistência, como por exemplo no Nürburgring (Alemanha).

VEJAM TAMBÉM: Seat Ateca: tudo o que se sabe sobre o SUV espanhol

A versão Cup Racer para a TCR International Series ganha uma nova transmissão, mais leve e ajustável, bem como um sistema de travagem mais resistente. O Cup Racer com transmissão DSG está disponível para encomenda por 85,000 euros (sem IVA), enquanto que a versão com caixa sequencial custa 110,000 euros (sem IVA).

”Estamos desejosos que comece a próxima época. Ver, ouvir e sentir o entusiasmo dos adeptos da Seat nas pistas é uma experiência muito envolvente. E estamos preparados para oferecer-lhes novamente as melhores sensações da competição automóvel”, afirmou Matthias Rabe, Vice-presidente da Seat S.A.

Este é o calendário Seat Leon Eurocup para 2016:

  • 23/24 de abril: Estoril, Portugal
  • 14/15 de maio: Silverstone, Inglaterra
  • 4/5 de junho: Paul Ricard, França
  • 16/17 de julho: Mugello, Itália
  • 10/11 de setembro: Red Bull Ring, Áustria
  • 17/18 de setembro: Nürburgring, Alemanha
  • 29/30 de outubro: Montmelo, Espanha

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter