Volkswagen Golf GTI Clubsport: celebrar 40 anos em grande estilo

Volkswagen Golf GTI Clubsport: celebrar 40 anos em grande estilo

Equipado com a caixa DSG de dupla embraiagem, o Volkswagen Golf GTI Clubsport cumpre os 0-100km/ em apenas 5.9 segundos.

O Golf GTI celebra 40 anos mas quem tem motivos para sorrir somos nós. A marca decidiu assinalar a data com o lançamento de uma edição especial Clubsport, apresentada esta semana no Salão de Frankfurt. Tal como sucedeu com as anteriores versões comemorativas do aniversário do Golf GTI, o Clubsport também recebeu um incremento de potência, suspensões com afinações especificas e detalhes distintivos no interior.

RELACIONADO: testámos o Golf R, a versão de ‘quatro rodas’ do álbum dos Pink Floyd

No exterior, o Golf GTI Clubsport marca a diferença através de detalhes exclusivos como o párachoques dianteiro redesenhado, apêndices aerodinâmicos e pormenores como uma barra negra Clubsport, evocativa da primeira geração do Golf GTI  . As jantes de 18 polegadas também são novas.

Falando da unidade motriz, voltamos a encontrar o motor 2.0 TSI desta feita com 265 CV – tornando-o no Golf GTI mais potente de sempre. Graças à função overboost a potência sobe 1o% durante alguns segundos, para valores próximos dos 290 CV.

2015-Frankfurt-Motor-Show-Volkswagen-Golf-GTI-Clubsport-03
2015-Frankfurt-Motor-Show-Volkswagen-Golf-GTI-Clubsport-07

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter