Rumores: Audi R8 com motor V6 bi-turbo?

Rumores: Audi R8 com motor V6 bi-turbo?

De acordo com os últimos rumores a Audi está equacionar uma versão de entrada para o Audi R8, que receberá um motor V6 bi-turbo com 450 cv.

O Audi R8 é um dos desportivos mais velozes do planeta, mas se por um lado a sua potência e dinâmica impressionam em estrada, por outro o preço não é propriamente simpático para todas as carteiras. Por isso, a Audi poderá apostar num modelo de entrada com um motor um pouco mais modesto do que o bloco V10 de 5.2 litros.

Depois de inicialmente se ter falado que o Audi R8 poderia receber um motor 2.5 litros de 5 cilindros (o mesmo do Audi TT RS), parece que a marca alemã afinal poderá utilizar uma variante do motor V6 do novo Audi S4 (todos os detalhes aqui). De acordo com a Car and Driver, o motor V6 biturbo de 3.0 litros e 450cv potência permitiria ao Audi R8 atingir uma velocidade máxima de 305 km/h. Esta motorização poderá ser disponibilizada nas duas variantes do Audi R8 existentes, à data: coupé e spyder, sendo que esta última deverá ser dada a conhecer nos próximos meses.

VEJAM TAMBÉM: Audi Q3 RS arrebata Genebra com 367 cv

A Razão Automóvel contactou a Audi Portugal e de acordo com os representantes da marca, não está prevista a introdução de novas motorizações. Teremos que esperar por mais novidades oficiais da marca de Ingolstadt.

Fonte: Car and Driver

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter