Audi Q3 RS arrebata Genebra com 367 cv

O SUV compacto Audi Q3 RS impressionou Genebra com 367 cv e 465 Nm.

A Audi apostou numa série de inovações técnicas que imprimem cada vez mais performance ao SUV alemão. O design exterior presta homenagem aos típicos detalhes dos modelos RS – pára-choques mais arrojado, grandes entradas de ar, um difusor proeminente na parte traseira, uma grelha em black gloss e inúmeros detalhes em titânio, incluindo as jantes de 20 polegadas. Uma das novidades será a nova cor metálica Ascari Blue – exclusiva para os novos modelos com assinatura RS. O interior reveste-se de pele Alcantara e os bancos desportivos podem combinar o preto e o azul.

O motor 2.5 TFSI viu a sua potência aumentada para os 367cv e 465 Nm de binário máximo. Valores que fazem o Audi Q3 RS alcançar os 100 km/h em apenas 4,4 segundos. A velocidade máxima fixa-se nos 270 km/h.

A NÃO PERDER: Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

Em termos de transmissão, o Audi Q3 RS opta pela caixa automática S Tronic de sete velocidades com patilhas no volante. A tração integral quattro é condizente com a performance do motor e é distribuída pelos eixos conforme necessário ou individualmente para cada roda.

Relativamente ao Audi Q3, a suspensão do Audi Q3 RS perde 2 cm, existindo inclusive a possibilidade de afinar a firmeza da suspensão através do sistema Audi Drive Select.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Os mais vistos