Audi S4 Avant revelada com 354 cv

Audi S4 Avant revelada com 354 cv

O novo Audi S4 Avant alia a performance à versatilidade. A carrinha alemã com 354cv será apresentada na próxima semana, no decorrer do salão helvético.

Após apresentar o Audi S4 Limousine no Salão de Frankfurt, a marca de Ingolstadt prepara-se para mostrar ao público a variante Avant, que irá marcar presença no próximo salão helvético.

A nova geração da carrinha Audi S4 Avant conta com um motor V6 3.0 TFSI de injeção direta, capaz de debitar 354cv e 500Nm de binário máximo entre as 1370 rpm e as 4500 rpm. Com a caixa automática triptronic de oito velocidades, é capaz de cumprir o sprint dos 0-100km/h em 4.9 segundos (mais 0,2 segundos que a versão berlina) e anuncia uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250km/h. Em termos de eficiência, os consumos ficam na casa dos 7,5l/100km e as emissões de CO2 são de 175g/km.

RELACIONADO: Stephan Winkelmann é o novo CEO da Audi quattro GmbH

A nível de interiores do Audi S4 Avant, encontramos um visual que vai de acordo com as especificações técnicas: bancos desportivos com função de massagem e vários elementos estéticos exclusivos da edição S. O tradicional painel de instrumentos foi substituído por um ecrã de 12.3 polegadas e o sistema de infoentretenimento conta com um ecrã tátil de 8.3 polegadas no qual integra o novo sistema de navegação da marca (disponível na versão topo de gama), e o sistema Audi Connect, que permite o acesso à internet no interior do veículo.

A NÃO PERDER: Conhece as novidades reservadas para o Salão de Genebra

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter