Notícias Aston Martin e Red Bull juntam-se para desenvolver um hipercarro

Aston Martin e Red Bull juntam-se para desenvolver um hipercarro

“Project AM-RB 001” é o nome do projecto que liga as duas empresas e do qual vai resultar um carro do outro mundo – assim se espera…

A ideia não é nova, mas parece que o projecto irá finalmente avançar. A Red Bull juntou-se à Aston Martin para a produção de um novo modelo, descrito por ambas as marcas como um “hipercarro” do futuro. O design ficará a cargo de Marek Reichman, o homem por detrás do Aston Martin Vulcan e do DB11, apresentado em Genebra, enquanto que Adrian Newey, director técnico da Red Bull Racing, será responsável por implementar as tecnologias da Fórmula 1 neste modelo road legal.

Sobre o carro sabe-se apenas que irá integrar um motor em posição central, pela primeira vez na história da marca britânica; estima-se que este bloco será auxiliado por motores elétricos. Além disso, poderemos contar com uma potência arrebatadora e elevados índices downforce. O primeiro teaser já foi revelado (na imagem de destaque), mas ainda não há data marcada para a apresentação do novo modelo. Teremos rival para o LaFerrari, 918 e P1? Resta-nos esperar por mais novidades.

VEJAM TAMBÉM: McLaren 570S GT4: máquina para gentleman drivers e não só…

Além disso, com a parceria entre as duas marcas, o novo Red Bull RB12 passará a exibir o nome da Aston Martin nas laterais e na dianteira já no próximo dia 20 de março no GP da Austrália, prova que abre a temporada 2016 do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

“Este é um projecto extremamente entusiasmante para todos nós na Red Bull Racing. Através desta parceria de inovação, o icónico logótipo da Aston Martin vai regressar aos Grandes Prémios pela primeira vez desde 1960. Além disso, a Red Bull Advanced Technologies irá aproveitar o ADN “Fórmula 1” para produzir o derradeiro carro de produção. É um projecto incrível mas também o cumprir de um sonho; estamos ansiosos para a concretização desta parceria, que estou certo que será bem sucedida.

Christian Horner, chefe da equipa de Fórmula 1 da Red Bull

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter