Notícias Seat Ateca: tudo o que se sabe sobre o SUV espanhol

Seat Ateca: tudo o que se sabe sobre o SUV espanhol

Confirma-se: A Seat vai manter a tradição e o Ateca recebe o nome de mais um marco geográfico espanhol. Conheçam os restantes detalhes oficiais.

O primeiro SUV “de nuestros hermanos” vai manter a tradição da Seat e receber o apelido “Ateca”, nome de uma cidade que fica a oeste de Saragoça, no coração da Península Ibérica. Posto isto, a próxima primavera vai trazer consigo o novo SUV espanhol com uma ampla variedade de versões. A escolha vai fazer-se entre os entre os motores turbo TSI a gasolina e os TDI a diesel, com potências que variam entre os 115cv e os 190cv.

A dinâmica do Ateca alimenta-se de um amplo leque de unidades motrizes, todas sobrealimentadas. A oferta dos motores diesel começa no 1.6 TDI com 115cv, o 2.0 TDI está disponível com 150cv ou 190cv. Os valores de consumo destes blocos vão oscilar entre os 4.3 e os 5.0 litros aos 100 km, com valores de CO2 entre os 112 e 131 gramas por km. O motor de entrada será o 1.0 TSI com 115cv, sendo que o bloco 1.4 TSI traz a desativação de cilindros em regimes de carga parcial e irá debitar 150cv. Os consumos e as emissões destes motores ficam entre os 5.3 e os 6.2 litros e entre os 123 e 141 gramas.

A tração do SUV de Martorell poderá ser dianteira ou às quatro rodas, dependendo da motorização, e a transmissão vai contar com uma caixa de velocidades manual ou de dupla embraiagem DSG.

RELACIONADO: Seat Ateca, as primeiras imagens do SUV espanhol

O leque de tecnologia disponível contempla dos faróis full-LED às mais sofisticadas ajudas de condução como o Assistente de Trânsito (jam assist) ou o novo Assistente de Emergência, passando pelo conjunto de tecnologias de última geração para as soluções de “infotainment” com ecrã de 8 polegadas e conetividade Full Link. Em três níveis de equipamento, o Ateca XCELLENCE ocupará a posição de topo com cores e materiais de elevadíssima qualidade.

Com um comprimento exterior de 4,36 metros, o Ateca garante o melhor aproveitamento de espaço no segmento, com o máximo aproveitamento do espaço em comprimento com 510 litros disponíveis na bagageira na versão normal e com 485 litros nas variantes com tração integral. Embora muito rígido, o Ateca está entre os mais leves no seu segmento, garantindo um comportamento ágil, e não apenas no trânsito urbano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter