Notícias O Ford Explorer é o 1º SUV acessível de cadeira de rodas

O Ford Explorer é o 1º SUV acessível de cadeira de rodas

A Ford juntou-se à BraunAbility para desenvolver o primeiro SUV acessível a cadeira de rodas, o Ford Explorer BraunAbility MXV. Está disponível apenas para este modelo, que é comercializado nos EUA.

Porque não é só de veículos performance que se faz uma marca automóvel, a Ford apresentou a sua primeira opção de mobilidade, em parceria com a BraunAbility, uma empresa americana que se dedica à produção de carrinhas para pessoas com dificuldades de locomoção.

Com base num dos modelos mais populares da marca nos EUA, o Ford Explorer, o Ford Explorer BraunAbility MXV está equipado com uma tecnologia patenteada de portas deslizantes e uma rampa iluminada para um fácil acesso ao veículo. No interior, o objectivo foi maximizar o espaço, de forma a proporcionar o maior conforto possível. Por isso, os bancos da frente são completamente removíveis, pelo que é possível conduzir a partir de uma cadeira de rodas.

Ford Explorer BraunAbility MXV (3)

RELACIONADO: Ford regista crescimento de 10% no mercado europeu em 2015

Além disso, o Ford Explorer BraunAbility MXV dispõe de um motor V6 de 3.5 litros que proporciona as mesmas prestações e consumos do Ford Explorer de série. “Os nossos clientes estão muito entusiasmados por ter mais uma opção que reflita a sua individualidade. Para nós, o Ford Explorer foi a escolha óbvia, por ser um dos mais prestigiados veículos americanos e representar a independência e liberdade”, afirmou Nick Gutwein, CEO da BraunAbility.

The BraunAbility MXV features a 28.5-inch ramp for convenient side door access.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter