Ford regista crescimento de 10% no mercado europeu em 2015

Ford regista crescimento de 10% no mercado europeu em 2015

A Ford regressou aos resultados positivos depois de um ano de 2014 ligeiramente abaixo das expectativas.

Embora seja a marca líder do mercado americano, a presença da Ford na Europa ainda está abaixo dos valores alcançados na terra-mãe. Contudo, a marca apresentou um lucro positivo no ano passado, fruto do investimento que tem feito no “velho continente”, nomeadamente na gama renovada Ford Transit que foi o veículo comercial mais vendido na Europa em 2015.

VEJAM TAMBÉM: Já arrancou a produção do novo Ford Focus RS

Além do crescimento de 10% no volume total de vendas na Europa, a quota de mercado global aumentou 0.2%, fixando-se agora nos 7.3%. Graças a estes números, a Ford prevê resultados ainda mais positivos no ano de 2016. Nos planos da marca para o futuro está a aposta nos SUV’s, o segmento mais popular na Europa, e a produção de 13 modelos elétricos até 2020, que irá representar 40% das vendas.

Entretanto, já em 2016, a Ford vai pôr em prática um programa de reestruturação da gama de veículos disponíveis na Europa, que irá precipitar o fim da produção dos modelos menos vendidos. “O nosso trabalho é desenvolver os automóveis de forma mais eficiente possível e gastar cada cêntimo de maneira a servir as necessidades do nossos clientes”, garantiu Jim Farley, presidente da marca na Europa.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter