Morgan prepara veículo elétrico para o Salão de Genebra

Morgan prepara veículo elétrico para o Salão de Genebra

O primeiro veículo elétrico de produção da histórica marca britânica tem apresentação marcada para o Salão de Genebra.

Sabemos que a indústria automóvel está em fase de transformação quando uma das principais marcas da velha guarda aposta nas motorizações alternativas. Ao que parece, o novo veículo de 3 rodas da Morgan será completamente elétrico, neste que é um piscar de olho a um público mais jovem, radical e com preocupações ambientais.

O novo modelo é baseado do protótipo “Morgan 3-Wheeler” (nas imagens) que participou no Festival de Goodwood do ano passado e pesa apenas 470kg. O motor elétrico, desenvolvido pela empresa Potenza, situa-se na traseira e produz uns respeitáveis 75 cv de potência e 130 Nm de binário, que permitem uma velocidade máxima de 160 km/h. Em termos de autonomia, a marca afirma ser possível percorrer mais de 240km com apenas um carregamento.

VEJAM TAMBÉM: Nos bastidores da fábrica da Morgan

De acordo com o director de design da Morgan, Jonathan Wells, o novo “brinquedo” de 3 rodas é inspirado no DeLorean DMC-12 (transformado numa máquina do tempo) que participou no filme Regresso ao Futuro. De resto, a aparência geral deverá ser idêntica ao modelo foi apresentado em Goodwood no verão passado.

Mas desengane-se quem pensa que este veículo não passa de um protótipo. O Morgan 3 Wheeler, que estará em exposição no Salão de Genebra, vai mesmo chegar à fase de produção já no próximo verão, garante a marca britânica.

morganev3-568
morganev3-566

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter