Mazda prepara duas novidades para Genebra

Mazda prepara duas novidades para Genebra

A Mazda confirmou a presença do RX-Vision Concept e de uma nova motorização com baixas emissões de CO2 no certame suíço, que irá decorrer no próximo mês.

A marca japonesa irá apresentar no próximo mês um novo Mazda 3 mais eficiente e ecológico, equipado com uma motorização SkyActiv-D de 1.5l a diesel (semelhante à utilizada no Mazda 2 e Mazda CX-3) que promete ser a mais efiente que a marca algum vez produziu (consumos de 3.8L/100km num ciclo combinado emitindo 99g/km de CO2). Introduzido em novembro do ano passado, o motor do novo Mazda depita 103cv e 270Nm de binário, cruzando a meta dos 0-100km/h em 11 segundos e atinge os 187km/h de velocidade máxima.

RELACIONADO: Imagens: será assim o próximo SUV da Mazda?

Após ter sido desvendado no Salão de Tóquio e ter sido eleito como o “Carro Mais Bonito do Ano”, o Mazda RX-Vision também marcará presente no certame suíço. O carro que representa o expoente máximo da linguagem KODO, apresenta-se com 4.489m de comprimento, 1,925mm de largura, 1.160mm de altura e uma distância entre eixos de 2.700mm. A marca sediada em Hiroshima não adiantou detalhes acerca das motorizações, sabe-se apenas que terá um motor wankel.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter