Notícias Mazda RX-Vision Concept revelado

Mazda RX-Vision Concept revelado

2015 Mazda RX-Vision

No seguimento da revelação de ontem, de que a Mazda iria voltar a produzir o motor Wankel, eis que é finalmente levantado o véu ao Mazda RX-Vision Concept. Com muita pouca informação disponível uma coisa é certa: está a ser cozinhado um “RX-9” e debaixo do capot vai morar um Wankel.

Está a ser uma semana em cheio para a Mazda, com o espírito da marca a estar mais presente do que nunca entre os aficionados. Se fazia falta um motor wankel na linha de produção da Mazda e esse assunto está a ser resolvido, então ficava a faltar um vislumbre de um há muito esperado sucessor para o Mazda RX-8.

Quando em Abril de 2015 entrevistamos Ikuo Maeda, o diretor global de design da Mazda, já este tema era impossível de contornar. Na entrevista Maeda tinha sido claro: “um modelo RX só é RX se tiver um Wankel”.

RELACIONADO: Era aqui que a Mazda produzia os “king of spin” Wankel 13B

Pouco ou nada se sabe acerca do motor nem foram dadas pistas sobre as especificações deste Mazda RX-Vision Concept. Sabe-se apenas que terá tração traseira e pelas imagens do interior que o ponteiro das rotações chega, pelo menos, até às 8000 rpm. O facto de apresentar uma caixa manual deixa-nos antever um futuro brilhante.

Apesar desta ser apenas uma visão daquilo que a Mazda idealiza para o seu futuro, não deixa de ser gratificante para os fãs da marca japonesa ver os esforços em torno da criação de um novo modelo RX, materializados num concept.

Querida Mazda, com este pedido especial a ser cozinhado na vossa fábrica de Hiroshima só nos resta perguntar: quando é que nos servem o prato?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter