Notícias Mazda RX-Vision Concept é o “Carro Mais Bonito do Ano”

Mazda RX-Vision Concept é o “Carro Mais Bonito do Ano”

O Mazda RX-Vision Concept conquistou o prémio de “Carro Mais Bonito do Ano” no Festivale Automobile Internacional, em Paris.

O Mazda RX-Vision Concept conquistou o galardão do “Carro Mais Bonito do Ano”, na 31ª edição do Festival Automobile Internacional.

Ikuo Maeda, responsável de design da Mazda a nível internacional, recebeu o prémio na noite de terça-feira, em conjunto com Kevin Rice, director de design da Mazda Europa, Julien Montousse, director de design da Mazda na América do Norte e Norihito Iwao, designer da Mazda.

RELACIONADO: Imagens: será assim o próximo SUV da Mazda?

Lado a lado com o Bentley Exp10 Speed 6, o Peugeot Fractal e o Porsche Mission E, o Mazda RX-Vision acabou por se destacar e dividir o pódio com o Porsche. Depois de desvendado no Salão de Tóquio, o Mazda RX-Vision chegou ao mercado como “a veia desafiadora” da marca sediada em Hiroshima. O novo concept do RX-Vision integra toda a filosofia de design KODO – A Alma do Movimento.

O Mazda RX-Vision concept é mais um modelo que presta homenagem ao vasto património da Mazda em termos de modelos desportivos com motor dianteiro e tração traseira. O cariz compacto das mecânicas rotativas possibilita a adopção de soluções, como o seu capot muito baixo. Os fãs da marca estarão, decerto, ansiosos por ver este concept chegar às linhas de produção.

mazda

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter