Arash AF10: 2080cv a caminho de Genebra

A Arash Motors vai arrasar o certame helvético com o híbrido Arash AF10, que combina um motor V8 com quatro motores elétricos.

A poucos dias de um dos salões automóveis mais esperados do ano, a Arash Motors promete surpreender tudo e todos com um dos hipercarros mais potentes do certame. O Arash AF10 estará equipado com um motor V8 de 6.2 litros (900cv e 1200Nm de binário) e quatro motores elétricos (1180cv e 1080Nm), gerando uma potência combinada de 2080cv e 2280 Nm de binário máximo.

RELACIONADO: Lexus LC 500h: todos os detalhes do coupé híbrido

Os motores elétricos presentes no Arash AF10 são alimentados através de baterias de iões de lítio de 32 kWh e carregados de forma automática, recuperando parte da sua energia através de travagens ou desacelerações.

Ao juntar a sua potente motorização a um chassis integralmente construído em fibra de carbono, o Arash AF10 cumpre a aceleração dos 0-100km/h nuns velozes 2.8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 323km/h.

A empresa britânica tem na mira a produção de duas variantes do Arash AF10: uma homologada para estrada, em que o sistema hidráulico levanta ligeiramente o “nariz” do hiperdesportivo, auxiliando em situações do dia-a-dia tais como a entrada para garagens e alguns desníveis no asfalto e outra variante de corrida, com extintores e outros extras.

Todas as novidades do Salão de Genebra, aqui.
Arash AF10

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Os mais vistos