Alpine Vision revelado em Monte Carlo

Alpine Vision revelado em Monte Carlo

O novo concept da marca do grupo Renault, foi finalmente revelado. O Alpine Vision representa uma evolução do modelo Celebration e será produzido ainda este ano.

O Alpine Vision é descrito como como um “leve carro alta performance, dedicado para ser conduzido na sua forma mais pura”. A marca francesa ainda não divulgou as motorizações que equipam o desportivo, mas estão previstas duas motorizações: um motor turbo de 1.6 litros, com uma potência a rondar os 200 cv e que deverá ser similar ao que encontramos no novo Renault Mégane e uma versão ainda mais vitaminada, que deverá recorrer ao motor de 1.8 litros turbo com mais de 300 cv que é esperado para o novo Renault Mégane RS.

O Alpine Vision vem equipado com uma caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades /com patilhas no volante), que juntamente com as motorizações que serão apresentadas, cumpre o sprint dos 0-100km/h em 4,5 segundos. Para além do mais, este pequeno desportivo terá um modo desportivo que o torna mais responsivo e ágil.

RELACIONADO: Regresso da Alpine adidado para 2017

O interior do Alpine Vision terá inúmeros componentes em pele, alumínio e fibra de carbono, assim como um painel de instrumentos mais simplista, que nos remete de imediato para o modelo clássico da Alpine.

A apresentação do carro está marcada ainda para este ano e será comercializado na segunda metade de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter