Este Lamborghini Gallardo é um «sleeper» com 2200cv

Este Lamborghini Gallardo é um «sleeper» com 2200cv

A empresa de tuning americana Underground Racing conseguiu extrair potência suficiente do Lamborghini Gallardo para nos dar um “friozinho na barriga”…

Lembram-se do Lamborghini Huracán modificado com 2000cv? Pois bem, a Underground Racing decidiu esticar ainda mais os limites, desta feita com o seu antecessor, o Lamborghini Gallardo (LP560-4), e criou uma máquina com potência para «dar e vender».

Por fora, o Lamborghini Gallardo está praticamente original , mas o motor V10 twin-turbo de 5.2 litros debita agora um total de 2200cv. Tudo isto graças a um pacote de modificações que inclui novos turbocompressores, escape em aço inoxidável, sistema de injecção, filtros de ar, pistões, intercooler, entre outros.

VEJAM TAMBÉM: Lamborghini – the Legend, a história do homem que fundou a marca do touro

Estes níveis de potência máxima são alcançados usando exclusivamente o combustível de alta performance “VP Import Race”. Com gasolina de 93 octanas, a potência deste touro italiano baixa para os 1100cv. Este Lamborghini Gallardo está à venda pela “módica” quantia de 199 mil libras (cerca de 262 mil euros). Podes consultar todos os detalhes aqui.

media (8)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter