Conhece o homem que quer ter um Porsche 911 de cada cor

Conhece o homem que quer ter um Porsche 911 de cada cor

É a versão mais colorida do velho “sonho americano”. A missão Rudy Mancinas é coleccionar o Porsche 911 em todas as cores disponíveis.

Rudy Mancinas vive no Texas, EUA, e como já perceberam, tem uma paixão incondicional por desportivos alemães, mais propriamente pelo Porsche 911 (gerações 964 e 993). O seu objectivo é muito claro: coleccionar os modelos de todas as cores do catálogo da Porsche. Até agora Rudy Mancinas já conseguiu 26 exemplares da marca de Estugarda, mas promete não ficar por aqui.

Cada Porsche 911 que este americano adquire é modificado à sua medida, um processo a que chama de “Rudify”, em alusão ao seu primeiro nome. Mas desengane-se quem pensa que os carros ficam apenas na garagem a apanhar pó,”guio-os todos como se não houvesse amanhã” garante.

Às vezes perguntam-me, onde é que encontras todos estes carros? E eu respondo: eu não os encontro, eles é que me encontram a mim…

Uma coleção cada vez mais difícil de completar, face ao crescente preço dos Porsche 911 no mercado de usados. O mal que faz à carteira, é compensado pelo bem que faz à saúde. Segundo um estudo canadiano, o Porsche 911 é capaz de aumentar a testosterona.

VEJAM TAMBÉM: Coleção Baillon: uma centena de clássicos deixada à mercê do tempo

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter