Notícias Clube Escape Livre divulga o calendário para 2016

Clube Escape Livre divulga o calendário para 2016

Com a aproximação do 30º aniversário, o ano de 2016 vai ser um marco para a história do Clube Escape Livre.

Afinal, 30 anos a promover o distrito da Guarda e o país inteiro, e a organizar, incessantemente, eventos desportivos e Todo-o-Terreno merecem ser celebrados com um calendário que promete ir mais longe.

O reino de Marrocos vai ser a grande novidade do calendário, sendo o destino da maior viagem organizada pelo Clube Escape Livre, em parceria com Automóvel Club de Portugal – denominada OffRoad Bridgestone Marrocos 2016. Basicamente, durante uma semana inteira, de 23 a 30 de abril, o Clube Escape Livre vai levar consigo 16 equipas com viaturas Todo-o-Terreno a percorrer milhares de quilómetros pela beleza paisagística, cultural, arquitetónica e gastronómica de Marrocos. Podes saber mais sobre este passeio aqui.

O plano vai ser composto por dez atividades, seis delas de todo terreno. Na apresentação do plano de atividades, na Guarda,  foram também destacados os passeios exclusivos Dacia e Mercedes-Benz, além da estreia da Volvo num passeio monomarca, a alteração do formato do evento de Slalom e o evento do 30º aniversário do Clube Escape Livre.

PARA RECORDAR: Rali da Guarda: o disfarce perfeito…

E o leque de ofertas continua. A realização da 18ª Gala SPAL vai marcar o arranque do plano de atividades do Clube Escape Livre, dia 20 de fevereiro. O Todo-o-Terreno, por sua vez, é inaugurado com a 7ª edição do Raid do Bucho e Outros Sabores, de 11 a 13 de Março, em colaboração com a Junta de Freguesia da Freineda, com novo percurso a partir da Guarda e tendo como viatura oficial um Dacia Duster 4×4.

Mais à frente, o Volvo XC Adventure assinala a estreia da marca num passeio exclusivo para os Volvo com aptidões offroad, por terras da vasta Companhia das Lezírias, no dia 21 de maio. A 5ª edição Mercedes-Benz 4MATIC Experience, de 27 a 29 de maio, tem a novidade de passar de outubro para a primavera, de forma a proporcionar experiências diferentes aos condutores da marca alemã ao longo da região litoral Oeste. A quinta edição da Aventura Dacia 4×2, de 10 a 12 de junho, conduz a caravana pelos concelhos de Mafra, Lourinhã e Torres Vedras. De 1 a 3 de julho, o Clube volta a reunir, na cidade mais alta, centenas de pessoas ligadas às mais diversas áreas do setor automóvel, com o regresso do Rali Banco BIC Guarda 2016.

Refira-se que no dia 1 de julho é também assinalado o terceiro aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050. O Especial Sprint de Castelo Rodrigo, de 23 e 24 de julho, marca o regresso do Slalom à Figueira de Castelo Rodrigo e o 3º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos, de 2 a 4 de setembro, fará a ponte entre os diversos museus automóveis da região.

O calendário do clube é rematado de 21 a 23 de outubro, com o passeio que destaca o seu aniversário. O TTT Bernardo Marques será aberto a todos os modelos 4×4 e SUV 4×4 e vai surpreender com a beleza da zona raiana de Idanha-a-Nova, contando com o Dacia Duster 4×4 como viatura oficial.

Os programas, fotografias, informação detalhada e fichas de inscrição de cada evento estão disponíveis em www.escapelivre.com.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter