Faraday Future apresenta o FFZERO1 concept

Faraday Future apresenta o FFZERO1 concept

A visão da Faraday Future para o automóvel foi finalmente revelada. O FFZERO1 concept é o primeiro passo para destronar a Tesla.

O primeiro concept da Faraday Future foi hoje apresentado na Consumer Electronics Show (CES) – certame norte-americano dedicado às novas tecnologias. Um modelo que promete revolucionar a forma como olhamos para o automóvel e para o conceito de desportivo.

A NÃO PERDER: Faraday Future planeia hiperfábrica

Em termos de especificações, o FFZERO 1 vem equipado com quatro motores (um motor integrado em cada roda) que, ao serem combinados, geram uma potência combinada superior a 1000cv. Toda esta energia faz com que o desportivo da Faraday Future atinga os 0-100km/h em menos de 3 segundos e atinja uma velocidade máxima de 320km/h.

Em termos de plataforma, o Faraday Future FFZERO 1 recorre a uma plataforma integralmente desenvolvida pela marca, pensada de raiz para acomodar baterias modulares situadas no centro do automóvel.

RELACIONADO: Faraday Future: o adversário da Tesla chega em 2016

Ao nível do interior, o FFZERO 1 aposta na integração das novas tecnologias e apresenta um design 100% futurista – ou não fosse ele um concept. A Faraday Future afirma que o FFZERO 1 é 100% autónomo, tanto em estrada como em circuito.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter