2015 foi um ano de recordes para a Volvo em Portugal e no mundo

2015 foi um ano de recordes para a Volvo em Portugal e no mundo

A Volvo ultrapassou em 2015, a fasquia do meio milhão de unidades a nível mundial, crescendo de forma sustentada em todas as regiões.

Com mais de 503.127 unidades vendidas mundialmente e um incremento de 33.5% das vendas só em Portugal, a Volvo conquista um novo recorde, em 89 anos de marca.

O novo recorde de vendas ressalta a força e sustentabilidade da transformação operacional e financeira da Volvo. A estratégia usada na introdução de novos produtos na empresa, assim como o lançamento do novo Volvo XC90, aumentaram as vendas globais na segunda metade do ano passado.

As vendas na Europa aumentaram 10,6% (269.249 unidades), representando 53,5% do volume total global.
Nos EUA a marca ganhou um impulso de vendas de 24,3%  e na China, o crescimento foi de 11.4% no quarto trimestre.

RELACIONADO: Volvo S90 revelado: a Suécia contra-ataca

A tendência de crescimento irá continuar em 2016 com o lançamento dos novos S e V90. Para os anos que se avizinham, a Volvo continuará a reposicionar-se de forma a competir diretamente com os seus rivais premium e focada em renovar a sua gama. A marca sueca pretende duplicar a sua quota de mercado na Europa e prevê aumentar as suas vendas, globalmente, para as 800.000 unidades.

A Volvo acredita num futuro com automóveis inteligentes, ecológicos, que respeitam a vida em todas as suas formas. Os seus fundadores afirmaram, há 89 anos, que “os automóveis são conduzidos por pessoas” e que por isso tudo o que fosse construído pela Volvo “deveria contribuir, antes de mais, para a sua segurança”. A marca manteve, em todos estes anos, a base da sua fundação e os seus valores essenciais, chave essencial para a longevidade e o sucesso da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter