Philippe Croizon no Dakar 2016

Philippe Croizon no Dakar 2016

Após ter atravessado o Canal da Mancha a nado em 2013, Philippe Croizon continua a desafiar-se a si mesmo. A sua próxima aventura é participar no Dakar.

O francês Philippe Croizon, piloto amputado de mãos e pernas após ter sido electrocutado em 1994, vai participar no Dakar 2016 num buggy adaptado. O anúncio teve várias reações incrédulas, ao que o francês afirma que é normal, e explica:

“Quando explicamos que um homem que não tem braços nem pernas (…) quer conduzir um carro na prova mais dura do mundo, o Dakar, a primeira tendência é dizer ‘não, não é possível’. É uma reação normal, somos ignorantes nesse aspeto, mas se mudarmos o nosso ponto de vista, podemos consegui-lo.”

RELACIONADO: Sebastien Loeb aos comandos do Peugeot 2008 DKR16 no Dakar

Para Philippe Croizon a palavra ‘impossível’ não existe: em 2013, propôs-se a atravessar o Canal da Mancha a nado e na altura nem sabia nadar… E conseguiu.

O piloto irá ser integrado na equipa Tartarin-Croizon, comandado por Yves Tartain que soma 20 participações no Dakar. Esta equipa contará com o apoio de 10 elementos, um segundo carro para a prova e um camião de emergências. O orçamento da participação de Philippe Croizon é de 500 mil euros.

O buggy deste corajoso francês ainda está a ser construído, e como irá estar sentado longas horas dentro do carro, é necessário que esteja adaptado às suas necessidades especiais. Boa sorte Philippe!

Imagem: Francelive

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter