Notícias Jaguar XK150 Drophead Coupé, um automóvel “like a sir”

Jaguar XK150 Drophead Coupé, um automóvel “like a sir”

Cinco décadas, cinco centenas de milhares de euros. São alguns dos números que marcam este Jaguar XK150 Drophead Coupé.

O Jaguar XK150 Drophead é um dos mais belos exemplares do design automóvel britânico: clássico, intemporal e repleto de royalness (esta palavra existe?). Argumentos que lhe têm valido um lugar especial nos corações dos amantes de clássicos.

Se a esses argumentos juntarmos uma produção limitada a 264 unidades, então fica mais que justificado o meio milhão de euros em que está avaliado este Jaguar XK150 Drophead Coupé. Ver uma relíquia destas a passar na estrada comporta a mesma probabilidade que temos de ganhar a lotaria…

VEJAM TAMBÉM: Coleção Baillon: uma centena de clássicos deixada à mercê do tempo

O modelo que podem contemplar nas fotos, partiu de Inglaterra na década de 60 e rumou para um dos principais concessionários da Jaguar em Nova Iorque, local onde o seu primeiro proprietário o adquiriu. O segundo proprietário levou-o a passear até ao estado de Nevada, onde permaneceu intacto até 2009.

É lógico que passados tantos anos, acumularam-se alguns sinais do tempo em forma de ferrugem, mossas e perda de rendimento do motor 3.8 litros de 220 cv. Nada que um restauro da reputada MRC Restoration não resolvesse. O interior, ficou entregue às mãos da Suffolk and Turley of Coventry.

Entretanto, esta unidade já ganhou vários concours de clássicosonde a sua aparência não passou despercebida. Atualmente, este Jaguar XK150 Drophead Coupé já encontrou uma nova “garagem”. Uma mudança de aposentos avaliada em mais de meio milhão de euros. Recorrendo à linguagem dos “memes”, um verdadeiro automóvel like a sir!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter