Renault Clio RS 220 EDC Trophy: para Portugal só vêm 12 unidades…

Renault Clio RS 220 EDC Trophy: para Portugal só vêm 12 unidades…

O Renault Clio RS 220 EDC Trophy é a versão mais vitaminada do utilitário francês. Disponível em solo nacional em número limitado…

O Renault Clio RS 220 EDC foi revelado este ano no Salão Automóvel de Genebra. A versão mais vigorosa do novo Clio RS conta com 220 cv de potência e 280Nm às 2500 rpm extraídos do motor 1.6 turbo, harmonicamente ligado à caixa de velocidades automática EDC (agora, 30% mais rápida).

Comparativamente ao Clio RS 200 EDC, o 220 EDC Trophy recebe uma nova gestão eletrónica, um turbo de maiores dimensões e um novo sistema de escape. O resultado final é um incremento de 20cv e 40Nm face à versão “normal”.  O aumento da potência e do binário reflete-se logicamente no seu desempenho: agora são precisos apenas 26,4 segundos para cumprir os primeiros 1.000 metros, em vez dos 27.1 segundos do RS dito “normal”.

RELACIONADO: Renault Clio RS 220 Trophy: o ataque à reconquista do trono

A direção é outra e está agora mais precisa e direta, fruto de uma nova cremalheira, com uma desmultiplicação reduzida em 10%. O chassis foi rebaixado cerca de 20mm à frente e 10mm atrás e os amortecedores são mais rígidos.

Ao nível do design, o Renault Clio RS 220 EDC Trophy por fora distingue-se pela presença da assinatura “Trophy” na lâmina dianteira junto à grelha, no friso lateral e na soleira da porta. As jantes também elas “Trophy” são agora de 18 polegadas. No interior, o ambiente não esconde a inspiração do mundo da competição, não faltando os pedais em alumínio, os bancos estilo bacquet, o volante em couro perfurado e o sistema RS Monitor 2.0.

A boa notícia é que este Trophy já está disponível em Portugal a partir de 30.790€. A má é que será uma edição limitada a apenas 12 unidades em território nacional, ou seja, apenas doze condutores portugueses terão o privilégio de ter este «pocket rocket» na garagem.

clio-rs-trophy_interior
renault-clio-rs-trophy-220-photos

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter