Bentley equaciona desportivo eléctrico com 500 cv

Depois do sucesso do Bentley EXP 10 Speed 6, um concept apresentado no Salão de Genebra no início deste ano, a marca britânica está já a considerar a produção de um desportivo com olhos postos no futuro.

De acordo com Wolfgang Dürheimer, CEO da Bentley, a resposta dos clientes foi bastante satisfatória: “…por isso, temos a intenção de tornar este projecto realidade… estamos a pensar em dois novos modelos que encaixam perfeitamente no nosso portefólio”, afirmou durante a apresentação internacional do Bentley Bentayga.

Um desses modelos será um crossover direccionado para a performance, ou seja, uma versão mais desportiva do que o Bentley Bentayga, mas que utilizará a mesma plataforma e terá dimensões mais compactas.. Já o segundo será um coupé desportivo para se posicionar no segmento abaixo do Continental GT, sendo o concept EXP 10 Speed 6 um forte candidato às linhas de produção.

RELACIONADO: Bentley Continental GT atinge os 330km/h

Mas a grande novidade é o reafirmar da intenção da Bentley em direccionar-se para as motorizações alternativas, não descartando mesmo um veículo completamente elétrico com uma potência entre os 400 e os 500 cavalos. Em 2014, no Salão de Pequim, a Bentley já tinha apresentado os seus planos para um futuro eficiente, onde revelou uma versão PHEV do Bentley Mulsanne. A Bentley tinha também anunciado um SUV Plug-in híbrido para 2017 e ao que parece, o caminho está a ser feito.

Fonte: Top Gear via Carscoops

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias