Notícias Bentley equaciona desportivo eléctrico com 500 cv

Bentley equaciona desportivo eléctrico com 500 cv

Depois do sucesso do Bentley EXP 10 Speed 6, um concept apresentado no Salão de Genebra no início deste ano, a marca britânica está já a considerar a produção de um desportivo com olhos postos no futuro.

De acordo com Wolfgang Dürheimer, CEO da Bentley, a resposta dos clientes foi bastante satisfatória: “…por isso, temos a intenção de tornar este projecto realidade… estamos a pensar em dois novos modelos que encaixam perfeitamente no nosso portefólio”, afirmou durante a apresentação internacional do Bentley Bentayga.

Um desses modelos será um crossover direccionado para a performance, ou seja, uma versão mais desportiva do que o Bentley Bentayga, mas que utilizará a mesma plataforma e terá dimensões mais compactas.. Já o segundo será um coupé desportivo para se posicionar no segmento abaixo do Continental GT, sendo o concept EXP 10 Speed 6 um forte candidato às linhas de produção.

RELACIONADO: Bentley Continental GT atinge os 330km/h

Mas a grande novidade é o reafirmar da intenção da Bentley em direccionar-se para as motorizações alternativas, não descartando mesmo um veículo completamente elétrico com uma potência entre os 400 e os 500 cavalos. Em 2014, no Salão de Pequim, a Bentley já tinha apresentado os seus planos para um futuro eficiente, onde revelou uma versão PHEV do Bentley Mulsanne. A Bentley tinha também anunciado um SUV Plug-in híbrido para 2017 e ao que parece, o caminho está a ser feito.

Fonte: Top Gear via Carscoops

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter