Jornalista bebe água do escape do Toyota Mirai

Bebias um copo de água vindo do escape do teu automóvel? Vadim Ovsiankin não teve qualquer problema em experimentar a “pureza” do novo Toyota Mirai.

Vadim Ovsiankin, um conhecido youtuber automóvel, surpreendeu-nos com um vídeo um pouco… estranho. Como noticiámos há pouco tempo, o Toyota Mirai é um modelo que recorre à tecnlogia fuel cell, ou seja, usa células de hidrogénio (ainda te lembras que o hidrogénio está presente em quase toda a parte?) para produzir energia para o motor eléctrico, não necessitando de baterias. O resultado da reação química é vapor de água. And guess what.. foi mesmo isso que Ovsiankin quis degustar. Água de escape…

RELACIONADO: Toyota Mirai eleito automóvel mais revolucionário da década.

No vídeo é visível o jornalista a encher um copo com água vinda do escape do Toyota. A água é aparentemente pura e Vadim Ovsiankin apenas comenta que sente um ligeiro cheiro a plástico, bebendo a água sem qualquer problema.

Relembramos que esta berlina da marca japonesa é o primeiro carro movido a hidrogénio no mercado que custa cerca de 52.000€ nos EUA e tem uma autonomia de 483km. Está a fazer sucesso nos continente americano, contando já com 1900 pré-reservas feitas até à data, “muito superior às expectativas”, afirma a marca japonesa. Devido à forte procura, alguns clientes vão ter que esperar para meteram as mãos na fonte. Desculpa, no Toyota Mirai!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter