Jornalista bebe água do escape do Toyota Mirai

Jornalista bebe água do escape do Toyota Mirai

Bebias um copo de água vindo do escape do teu automóvel? Vadim Ovsiankin não teve qualquer problema em experimentar a “pureza” do novo Toyota Mirai.

Vadim Ovsiankin, um conhecido youtuber automóvel, surpreendeu-nos com um vídeo um pouco… estranho. Como noticiámos há pouco tempo, o Toyota Mirai é um modelo que recorre à tecnlogia fuel cell, ou seja, usa células de hidrogénio (ainda te lembras que o hidrogénio está presente em quase toda a parte?) para produzir energia para o motor eléctrico, não necessitando de baterias. O resultado da reação química é vapor de água. And guess what.. foi mesmo isso que Ovsiankin quis degustar. Água de escape…

RELACIONADO: Toyota Mirai eleito automóvel mais revolucionário da década.

No vídeo é visível o jornalista a encher um copo com água vinda do escape do Toyota. A água é aparentemente pura e Vadim Ovsiankin apenas comenta que sente um ligeiro cheiro a plástico, bebendo a água sem qualquer problema.

Relembramos que esta berlina da marca japonesa é o primeiro carro movido a hidrogénio no mercado que custa cerca de 52.000€ nos EUA e tem uma autonomia de 483km. Está a fazer sucesso nos continente americano, contando já com 1900 pré-reservas feitas até à data, “muito superior às expectativas”, afirma a marca japonesa. Devido à forte procura, alguns clientes vão ter que esperar para meteram as mãos na fonte. Desculpa, no Toyota Mirai!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter