Renault Alaskan chega ao mercado em 2016

Renault Alaskan chega ao mercado em 2016

A Renault Alaskan é o protótipo da pick-up que a marca francesa pretende lançar em 2016. Um modelo que vai partilhar componentes com a Nissan Navara e com a futura pick-up da Mercedes-Benz.

Ainda não é definitivo, mas Renault Alaskan será muito provavelmente o nome de batismo da primeira pick-up de sempre da marca francesa. Com lançamento agendado para 2016, esta pick-up partilhará grande parte dos componentes com a futura geração da Nissan Navara. As motorizações serão oriundas da Renault Master, um furgão da linha de comerciais da Renault.

A NÃO PERDER: Volvo XC90 é o automóvel mais seguro do mundo na categoria “Safety Assist”

Segundo a Renault, esta pick-up será comercializada à escala global e terá vários tipos de cabine: dupla, simples, com e sem caixa metálica. Como referimos anteriormente, a estrutura será herdada da Nissan Navara graças à aliança entre as duas marcas.

A Renault poderá assim beneficiar das várias décadas de know-how da Nissan no desenvolvimento deste tipo de modelos. A Mercedes-Benz tomou a mesma decisão. Há uns meses atrás anunciou a produção de uma pick-up nos mesmos moldes – vejam aqui a notícia.

Imagens da Renault Alaskan:

renault pick-up 5
renault pick-up 4
renault pick-up 3
renault pick-up 1

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter