Notícias Pick-up Mercedes-Benz com plataforma Nissan

Pick-up Mercedes-Benz com plataforma Nissan

O Grupo Daimler e a Aliança Renault-Nissan continuam a estreitar laços. Agora através do desenvolvimento conjunto da pick-up Mercedes-Benz.

Com lançamento programado para 2020, a pick-up Mercedes-Benz irá recorrer a uma plataforma nipónica fornecida pela Nissan, mais concretamente pela NP300 Navara. Apesar desta partilha, os dois fabricantes referem que a engenharia e design dos modelos será independente, para que cada modelo corresponda às necessidades específicas de cada tipo de cliente.

A NÃO PERDER: Segue a Razão Automóvel no Instagram e acompanha-nos em tempo real

A pick-up da Mercedes-Benz contará com uma cabine dupla e será orientada tanto para uso pessoal como para clientes comerciais. Tendo como mercados-alvo Europa, Austrália, África do Sul e América Latina, vai ser produzida em ​​Espanha e na Argentina. Com 80 anos de experiência, a Nissan é o segundo maior fabricante mundial deste tipo de veículos. O NP300 é também comercializado com as designações Frontier ou Navara, dependendo dos mercados.

Em 2016 nascerá desta plataforma outra pick-up, desta feita com o símbolo da Renault. Ao todo serão três os modelos a partilharem esta plataforma conjunta.

nissan-np300-navara-12th-gen-king-cab-front-motion-view

Fonte: Fleet Magazine