Notícias Porsche Carrera Cup marcada por acidente insólito

Porsche Carrera Cup marcada por acidente insólito

Mais um fim de semana e o palco da competição automóvel deu nas vistas, mas aqui não pelos resultados, mas sim pelos acontecimentos insólitos da Porsche Carrera Cup, onde brilham os Porsche 911 GT3 Cup.

No Circuito de Navarra, a escassos quilómetros de Pamplona, local onde outro tipo de corajosos enfrentam largadas de touros, a corrida deste fim de semana esperava-se animada mas não tanto.

A 1ª mão da Corrida Porsche Carrera Cup decorreu sem incidentes de maior, com todos os pilotos participantes a demonstrar a sua valentia no exigente circuito espanhol. Mas é na 2ª mão da Porsche Carrera Cup que tudo acontece, pouco depois da largada inicial.

Os 911 GT3 Cup faziam-se à 1ª curva a grande velocidade, quando um contacto entre o pelotão provocou este insólito:

gttourgt3cup1

O Porsche 911 GT3 Cup nº169, pilotado por Jules Gounon da equipa (Martinet by Alméras) acabou literalmente às costas do Porsche 911 GT3 Cup nº9, pilotado Joffrey de Narda da equipa (Sébastien Loeb Racing).

Com a bandeira vermelha levantada e fim de prova para estes 2 pilotos em particular, é caso para se dizer que Jules Gounon teve “cólinho” nesta 2ª mão da prova. E claro está que assim não é difícil ter o ascendente da prova. Trocadilhos à parte, não houve feridos a lamentar, apenas e talvez o orgulho destes 2 pilotos que conseguiram combinar os números 6 e 9 de forma simpática.

Se por acaso nunca tinham visto um 911 GT3 Cup em que a frente é simultaneamente a traseira, ficou claramente comprovado na Porsche Carrera Cup, que é um feito possível aos mais audazes de se realizar.

gttourgt3cup2

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter