Notícias Matthias Müller é o novo CEO da Volkswagen

Matthias Müller é o novo CEO da Volkswagen

Com a maioria dos votos do Conselho de Supevisão do grupo VW, Matthias Müller – até agora CEO da Porsche – foi escolhido para suceder a Martin Winterkorn na liderança do Grupo Volkswagen.

A decisão foi tomada hoje pelo Conselho de Supervisão do Grupo Volkswagen e deverá ser comunicada oficialmente durante esta tarde. Matthias Müller, alemão, de 62 anos de idade e com uma longa carreira ligada à marca, chega à liderança da Volkswagen com uma missão hercúlea pela frente: ultrapassar o escândalo Dieselgate e planear o futuro do construtor.

Uma nomeação apontada como certa, assim que rebentou o Dieselgate. Recordamos que o nome de Matthias Mueller reunia o consenso da família Porsche-Piech, shareholder maioritário grupo, e do líder do sindicato da Volkswagen, Bernd Osterloh, enquanto representante da vontade dos trabalhadores no conselho.

RELACIONADO: Quem é Matthias Muller? De ‘torneiro mecânico’ a CEO da Volkswagen

A sua nomeação será oficializada na próxima sexta-feira, numa reunião do conselho, de onde deverão sair outras novidades. Nomeadamente uma reorganização profunda de toda a estrutura do Grupo Volkswagen.

Fonte: Reuters

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter