Notícias François Ribeiro: WTCC em Portugal poderá ser único

Circuito de Vila Real

François Ribeiro: WTCC em Portugal poderá ser único

François Ribeiro, chefe do WTCC, quer que Vila Real seja o primeiro circuito do mundo com duas hipóteses de curva diferentes.

De acordo com a Autosport, citando François Ribeiro, o homem que manda no WTCC, o circuito de Vila Real poderá tornar-se um caso único a nível mundial, com a possibilidade de se fazer a rotunda antes da reta da meta pelos dois lados. Este responsável vê muitas possibilidades no circuito pelo qual se apaixonou na primeira vez que o visitou, em novembro.

Mas não foi o único a render-se ao traçado português. Alguns pilotos disseram mesmo que o circuito da cidade de Vila Real se assemelhava a uma mistura entre o traçado de Nürburgring (pela exigência) e o Circuito de Macau (por inserir-se numa zona urbana).

No futuro, François Ribeiro quer o circuito maior e mais desafiante. Mas a ideia que deixou este responsável mais entusiasmado foi mesmo a rotunda com passagem pelos dois lados, que este ano a FIA não autorizou “só porque a rotunda é usada para entrada das boxes. Eu queria poder fazer a rotunda pelos dois lados, para os pilotos poderem usar duas trajetórias, como fazem no Tour de France”.

"Já falei com os pilotos sobre isso. Se isso acontecer, vai ser um circuito único, e ia ser fantástico para a televisão. Disseram-me que eu era doido, mas eu já era doido, caso contrário não teríamos o Nürburgring no campeonato"

François Ribeiro

Parece que efetivamente, o WTCC está nas mão certas. É caso para dizer: Portugal marcou mais um golo. E já vão 5 contra o resto do mundo.

Fonte: Autosport / imagem: André Lavadinho @world