Rally de Portugal regressa ao norte com 16 classificativas

Rally de Portugal regressa ao norte com 16 classificativas

Com 16 classificativas, uma extensão total de 1.529,43 km e 13 municípios envolvidos, o WRC Vodafone Rally de Portugal está de volta ao norte do país de 21 a 24 de Maio.

As autarquias de Amarante, Baião, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Paredes, Ponte de Lima, Valongo, Viana do Castelo e Vieira do Minho conheceram hoje em primeira mão o formato do WRC Vodafone Rally de Portugal 2015.

O WRC Vodafone Rally de Portugal 2015 será totalmente disputado a norte do rio Douro e terá o seu o centro nevrálgico em Matosinhos, nas instalações da Exponor. Com um formato compacto, conta com 16 classificativas repartidas por 4 dias de competição.

1º dia – 21 de Maio – Shakedown / Partida / Super Especial

Paredes – Shakedown
O Shakedown dá o mote ao WRC Vodafone Rally de Portugal e será disputado no concelho de Paredes, na manhã de quinta-feira, 21 de Maio. As últimas centenas de metros decorrem no interior das instalações do Kartódromo de Baltar.

Guimarães – Partida
Ao início da tarde o pelotão do WRC Vodafone Rally de Portugal ruma à cidade de Guimarães onde, tendo como pano de fundo o castelo que representa a fundação da nacionalidade, terá lugar a cerimónia de partida.

Lousada – Super Especial
Os primeiros quilómetros cronometrados serão percorridos na pista de ralicross de Lousada, que será palco da única Super Especial da prova.