Notícias SEAT surpreende o Rei de Espanha com o seu primeiro carro

Vídeo

SEAT surpreende o Rei de Espanha com o seu primeiro carro

A SEAT decidiu surpreender o recém-coroado Rei Filipe de Espanha. Numa visita à fábrica da marca em Martorell, o monarca encontrou-se com o seu primeiro carro.

Já aqui defendemos que não há amor como o primeiro. A SEAT corrobora o nosso pensamento e decidiu surpreender a Sua Alteza Real, o Rei Filipe VI de Espanha, com o restauro do seu primeiro carro: um SEAT Ibiza 1.5 a gasolina. Um carro que foi oferecido pelo seu pai, o Rei Juan Carlos, aquando do seus 18 anos.

Porque um Ibiza especial merece cuidados especiais, especialistas da marca espanhola restauraram o modelo de «fio a pavio». Um restauro onde nada foi deixado ao acaso. Após este extenso projeto de restauro (nas imagens em anexo) ninguém diria que aquele Seat Ibiza dourado já percorreu mais de 150.000 km.

A parte mais difícil segundo a equipa da SEAT foi restaurar o sistema de injeção de origem Porsche, que depois de vários anos de inatividade dificultou a missão à equipa técnica.

RELACIONADO: A Seat comemora os 30 anos do jovem Ibiza, conheçam a história do modelo

Isidre López, diretor do departamento de clássicos da SEAT, já fez saber que após este breve reencontro o Ibiza do Rei de Espanha seguirá caminho para a coleção da marca, composta por mais de 250 clássicos.