Notícias VW Golf R420: «super GTI» com 420 cv em 2015?

VW Golf R420: «super GTI» com 420 cv em 2015?

Os hot hatches estão cada vez mais potentes e o VW Golf R420 é prova disso: com 420 cv e tração integral será o equivalente a um WRC para uso diário. Nós queremos um, já.

Aqui na Razão Automóvel adoramos um potente e polivalente hot hatch e sempre que conseguimos metemos as mãos num. O dia a dia faz-se com “tranquilidade” e conforto adequado, mas «aquela estrada» nunca mais será a mesma e logo no nosso país, onde há excelentes estradas para explorar.

A NÃO PERDER: VW apresenta 2.0 TDI com 270 cv

A Volkswagen não confirma oficialmente, mas fontes dos nossos colegas da Car Magazine confirmaram que o VW Golf R420 vai entrar em produção e tem apresentação marcada para o Salão de Frankfurt, em Setembro de 2015.

Segundo o que foi possível apurar até ao momento, o VW Golf R420 será produzido em Wolfsburg na mesma linha de produção do VW Golf comum. Não terá produção limitada e para além da inserção de uns apêndices aerodinâmicos, novo spoiler e de um conjunto de travões mais potente, será visualmente pouco diferente do VW Golf R ou GTI, mantendo a tradição da marca.

PARA RECORDAR: O nosso teste ao novo VW Golf GTD

O VW Golf R420 vai estrear o novo motor de 2 litros turbo já apresentado também no Audi TT Quattro Sport Concept. Com 420 cv de potência e 450NM, este motor desenvolve uns impressionantes 210 cv por litro.

Na imagem: VW Golf R400 Concept

Fonte: Car Magazine