Notícias A Porsche elegeu as melhores estradas do mundo (e nos também…)

A Porsche elegeu as melhores estradas do mundo (e nos também…)

Depois de antecipar os novos modelos para 2015, a Porsche decidiu eleger as melhores estradas para usufruir das criações de Estugarda.

A Porsche decidiu eleger algumas das melhores estradas do mundo. Deu o mote e agora espera que os proprietários da marca partilhem com o mundo os melhores locais para usufruir dos seus desportivos. O roteiro à volta do mundo pode ser consultado no neste link, onde a Porsche convida os seus clientes a submeterem as suas estradas favoritas através da app GTS Factor, onde descarregam as coordenadas de GPS.

Na lista, já existem algumas estradas nacionais. Destacamos a Serra da Arrábida e a Serra de Sinta, tantas vezes palco de sessões fotográficas da Razão Automóvel.

Toda esta estratégia de apresentação da app GTS Factor foi concertada com a apresentação do Porsche 911 Carrera GTS, na Nova Zelândia. Local com estradas que convidam a desfrutar da experiência Porsche enquanto nos deslumbramos com vistas de cortar a respiração.

Aqui na Razão Automóvel não podíamos deixar passar esta oportunidade em branco e assim sendo submetemos o nosso próprio top das 5 melhores estradas por entre os 5 continentes, escolhendo o Porsche ideal para a ocasião.

heaven_linking_avenue_china

Em 5º lugar, uma estrada que não é para fracos de estômago. Iniciamos este périplo à volta do mundo pelo continente asiático, numa estrada que é um autêntico teste à rigidez estrutural. Falamos da estrada que atravessa as montanhas Taihang, na China, muito famosa pelos seus túneis estreitos e longos. Esta estrada corta a montanha Taihang numa distancia total de 88km, com uma vista soberba, mas que requer ao mesmo tempo, a máxima atenção do condutor.

Para esta estrada foi eleito o Porsche Boxster GTS. Os seus 330cv são mais do suficientes para disfrutar a céu aberto das paisagens – com caixa PDK e com o pacote sport chrono as acelerações de 4,7s até aos 100km/h prometem muita diversão.

shutterstock_163110851-South-Africa-the-Cape-banner

No 4º lugar, paramos por terras africanas, mais precisamente em África do Sul na magnífica Garden Route, que liga a Cidade do Cabo a Port Elizabeth ao longo de 749km.

Não sendo uma estrada exigente é possível usufruir das vistas, na presença da mais variada fauna e flora e com aquele por do sol que só África tem. O Porsche eleito para contemplar a natureza selvagem leva-nos a optar pelas chaves do Porsche 911 Carrera GTS Cabrio, com 430cv este é o carro perfeito para nos espalhar a maresia africana na cara e invadir os nossos sentidos numa experiência a céu aberto de cortar a respiração.

Great_Ocean_Road,_Lorne,_Australia_-_Feb_2012

Em 3º lugar, vamos até à Oceânia, mais concretamente à Austrália. Zona dona de estradas fantásticas, capaz de nos brindar com uma grande variedade de cenários e condições épicas para disfrutar de um Porsche e por isso mesmo elegemos o 911 Targa 4S, para percorrer a Great Ocean Road.

São 243km pelo melhor da costa australiana numa estrada que convida largamente a acelerar. Devido ao traçado sinuoso nada nada melhor do que ter a tração integral do 911 Targa 4S para manter a diversão nos «eixos».

Stelvio-Pass-Italy

Em 2º lugar uma das estrada mais famosas do velho continente, são 75km de curvas encadeadas por entre uma elevação até aos 1871m de altitude, com inicio (ou fim…) nos Alpes Ortler, no vale Stelvio em Itália.

A estrada estende-se até Bolzano – a 200m da fronteira Suíça. A vista é deslumbrante e o piso convida a tirar o melhor partido de um dos melhores desportivos do momento: o mítico 911 Turbo S. Com os seus fulgurantes 560cv, temos mais do que potencia para fazer estes 75km em downhill ou uphill, proporcionando momentos de diversão inesquecíveis.

the-pan-american-highway-running-melissa-farlow

E em 1º lugar surge a Estrada Panamericana, com uma extensão de 48.000km. Sem dúvida uma das melhores estradas do mundo por ser um conjunto de estradas diversas que ligam toda a costa leste americana. Elegemos o percurso oficial de apenas 3200km, com inicio em Huatulco no México e término em Zacatecas.

Esta estrada ficou famosa pelas corridas de resistência tais como a Mille Miglia e a Targa Florio. Não esquecendo a Carrera Panamericana, considerada uma das provas mais duras e perigosas dos anos 50. Por isso o Porsche por nós escolhido só poderia ser o incrível Porsche 918 Spyder. Com 887cv às 8500rpm, 2,6s dos 0 aos 100km/h e dono de uma velocidade máxima de 345km/h, o 918 Spyder seria o parceiro ideal para explorar este traçado mítico.

Esta é a nossa escolha, deixem-nos as vossas nas nossas redes sociais e com que modelo Porsche se desafiariam a tomar as rédeas da diversão.