Audi TT Quattro Sport Concept: a grande surpresa da marca alemã

Audi TT Quattro Sport Concept: a grande surpresa da marca alemã

Sem que nada o fizesse prever, a marca alemã acaba de apresentar em Genebra o Audi TT Quattro Sport Concept. Um estudo que revela o lado mais desportivo do novo coupé da marca.

Lado a lado, em Genebra, o presente e o futuro da 3ª geração do Audi TT. Depois de ter apresentado ao mundo o novo Audi TT nas suas versões mais convencionais, a marca alemã surpreendeu tudo e todos ao revelar o inédito Audi TT Quattro Sport Concept no Salão de Genebra. Um estudo que pretende enaltecer os traços mais desportivos do modelo, e também, lançar pistas sobre as futuras versões «vitaminadas» do coupé de Ingolstadt.

audi tt quattro concept 22

Para além do design, cheio de apontamentos estéticos que nos remetem para o mundo da competição, o grande destaque neste Audi TT Quattro Sport Concept vai para o motor, que representa a derradeira evolução do bloco 2.0 TFSI. Neste concept, o conhecido motor do Grupo Volkswagen apresenta-se com uns impressionantes 420cv de potência, ou por outras palavras: 210cv por litro! Este motor consegue desenvolver mais potência por litro do que o Audi R18 com que a marca alemã ganhou as 24h de Le Mans em 2001.

Caso fosse produzido, este Audi TT Quattro Sport Concept conseguiria cumprir os 0-100km/h em apenas 3.7 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 270km/h. Números que fazem sonhar qualquer um.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!