Notícias Vila Real confirma WTCC em 2015

Circuito de Vila Real

Vila Real confirma WTCC em 2015

Vila Real agarrou e venceu: há WTCC em Vila Real de 10 a 12 de Julho de 2015.

Os objectivos de internacionalização do Circuito de Vila Real há muito que eram conhecidos. Com a cidade do Porto a afastar a realização do WTCC em 2015, abriu-se uma oportunidade.

Internacionalizar o Circuito era um dos objetivos da Câmara e da FPAK para os próximos anos. A oportunidade surgiu e não a quisemos perder, graças ao esforço de todas as entidades envolvidas.

Rui Santos, Presidente da Câmara de Vila Real

O Circuito, inaugurado em 1931, recebe em 2015 a WTCC e a prova já está assegurada para os próximos 3 anos, sem interrupções. A Câmara Municipal de Vila Real esteve “duras negociações” com a FPAK, o Eurosport Events e o WTCC que permitiram, juntamente com o apoio de parceiros regionais, públicos e privados, assegurar a realização da prova.

O edil de Vila Real acredita ainda que será possível alcançar receitas superiores a 5 milhões de euros com a realização deste evento, o que viabiliza o investimento que será necessário realizar no Circuito Internacional de Vila Real, nomeadamente no paddock e nas infra-estruturas envolventes.