Notícias Tiago Monteiro regressa às vitórias em Vila Real

Circuito de Vila Real

Tiago Monteiro regressa às vitórias em Vila Real

O regresso de Tiago Monteiro a Vila Real marcou também o regresso do piloto português às vitórias, conquistando a terceira corrida do fim de semana.

Honda Civic Vila Real

Três anos depois de ter vencido pela última vez no circuito de Vila Real, Tiago Monteiro voltou a subir ao lugar mais alto do pódio neste domingo, conquistando a terceira corrida da ronda portuguesa do WTCR.

O piloto português aproveitou o facto de partir do segundo lugar da grelha de partida para a terceira corrida para se colar à liderança logo desde o início da prova (à sua frente estava apenas Atilla Tassi, seu colega de equipa).

À quarta volta, e já depois de uma entrada em pista do safety-car, Tiago Monteiro conseguiu ultrapassar o colega e não mais perdeu a liderança da corrida disputada em Vila Real, resistindo aos “ataques” de Yvan Muller e mantendo o piloto da Lynk & Company a alguma distância até ao final.

VÊ TAMBÉM: Opel 1204: o Chacal alemão dos anos 70
Tiago Monteiro Vila Real
A vitória em Vila Real foi a primeira de Tiago Monteiro no WTCR (as anteriores vitórias nos Turismos tinham sido nos antigos WTCC).

Esta foi a sexta vitória alcançada por um Civic Type R WTCR esta época, sendo a primeira de Tiago Monteiro desde o acidente de 2017 (isto sem contar com a conquista das 24 Horas de Nürburgring) e a primeira desde que o WTCC passou a WTCR.

No final da prova, Tiago Monteiro afirmou “Era um sonho até há poucas horas que se tornou realidade. Todo o trabalho dos últimos dois anos vinha nesta direção. Queria não só voltar, mas voltar forte em Vila Real. Tendo em conta os outros resultados, nada estava garantido” dedicando ainda a vitória ao mecânico da Lynk & Co que faleceu de madrugada.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi S8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Audi S8 resiste ao Diesel mas não ao sistema mild-hybrid