Zagato comemora 95 anos com Aston Martin Shooting Brake

Os tempos não têm estado nada fáceis para as mais famosas casas de design automóvel. Depois da insolvência da Bertone, o mundo ficou mais pobre no que ao apuro estilístico automóvel diz respeito, mas parece que a Zagato está de saúde e recomenda-se com uns invejáveis 95 anos de tradição e ousadia no design automóvel.

As celebrações festivas desta efeméride notável, 95 anos que não são para todos, principalmente quando o “core business” assenta apenas em criações estilísticas, começou com a apresentação do Lamborghini Gallardo 5-95. Mas a casa italiana decidiu elevar o patamar e brinda-nos agora com um produto muito “british”, uma magnífica visão de um Aston Martin Virage em plataforma Shooting Brake.

VEJAM TAMBÉM: Este Aston Martin podia pertencer a Darth Vader

Para a Aston Martin não é nada de novo, a marca já está habituada a versões Shooting Brake: em 1965 com o DB5 Shooting Brake, em 1967, surge o DB6 Shooting Brake e em 1971 culmina com o DBS Shooting Brake, versões Shooting Brake que não são da autoria da casa Zagato, mas sim da autoria conjunta de Harold Radford e da FLM Panelcraft.

No entanto, a ligação da Zagato à Aston Martin estende-se por outros modelos, como os DB4 GT, V8 Vantage e V8 Volante, passando pelo DB7, um Vanquish Roadster e culmina na última parceria com o impressionante V12 Zagato de 2011.

A NÃO PERDER: Este é o novo design premium da Citröen

Ao nível do design, o Zagato Aston Martin Virage Shooting Brake vai buscar a inspiração aos modelos DBS Coupé Zagato Centenário e DB9 Spider Zagato. Partindo destas linhas esta Shooting Brake é apenas uma versão alongada mas com um design muito próprio, só como a Zagato o sabe fazer.

2014-Zagato-Aston-Martin-Virage-Shooting-Brake-Static-4-1680x1050

Por baixo da pele de alumínio temos a base do AM DB9, que também serviu de base para o AM Virage e por isso mesmo podemos contar com o bloco V12 de 6 litros e 490cv, dono de um cantar único.

Este Zagato Aston Martin Virage Shooting Brake, foi apresentado no concurso de elegância de Chantilly, França, e completa a trilogia de modelos que celebra não só os 95 anos da casa italiana Zagato, como estreita laços com a centenária marca britânica Aston Martin, numa parceria conjunta que já leva 54 anos de exclusividade.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos