Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Zagato comemora 95 anos com Aston Martin Shooting Brake

Os tempos não têm estado nada fáceis para as mais famosas casas de design automóvel. Depois da insolvência da Bertone, o mundo ficou mais pobre no que ao apuro estilístico automóvel diz respeito, mas parece que a Zagato está de saúde e recomenda-se com uns invejáveis 95 anos de tradição e ousadia no design automóvel.

As celebrações festivas desta efeméride notável, 95 anos que não são para todos, principalmente quando o “core business” assenta apenas em criações estilísticas, começou com a apresentação do Lamborghini Gallardo 5-95. Mas a casa italiana decidiu elevar o patamar e brinda-nos agora com um produto muito “british”, uma magnífica visão de um Aston Martin Virage em plataforma Shooting Brake.

VEJAM TAMBÉM: Este Aston Martin podia pertencer a Darth Vader

Para a Aston Martin não é nada de novo, a marca já está habituada a versões Shooting Brake: em 1965 com o DB5 Shooting Brake, em 1967, surge o DB6 Shooting Brake e em 1971 culmina com o DBS Shooting Brake, versões Shooting Brake que não são da autoria da casa Zagato, mas sim da autoria conjunta de Harold Radford e da FLM Panelcraft.

No entanto, a ligação da Zagato à Aston Martin estende-se por outros modelos, como os DB4 GT, V8 Vantage e V8 Volante, passando pelo DB7, um Vanquish Roadster e culmina na última parceria com o impressionante V12 Zagato de 2011.

A NÃO PERDER: Este é o novo design premium da Citröen

Ao nível do design, o Zagato Aston Martin Virage Shooting Brake vai buscar a inspiração aos modelos DBS Coupé Zagato Centenário e DB9 Spider Zagato. Partindo destas linhas esta Shooting Brake é apenas uma versão alongada mas com um design muito próprio, só como a Zagato o sabe fazer.

2014-Zagato-Aston-Martin-Virage-Shooting-Brake-Static-4-1680x1050

Por baixo da pele de alumínio temos a base do AM DB9, que também serviu de base para o AM Virage e por isso mesmo podemos contar com o bloco V12 de 6 litros e 490cv, dono de um cantar único.

Este Zagato Aston Martin Virage Shooting Brake, foi apresentado no concurso de elegância de Chantilly, França, e completa a trilogia de modelos que celebra não só os 95 anos da casa italiana Zagato, como estreita laços com a centenária marca britânica Aston Martin, numa parceria conjunta que já leva 54 anos de exclusividade.

Mais artigos em Notícias