Notícias Nova Mercedes Vito: mais funcional

Nova Mercedes Vito: mais funcional

Com um design exterior mais arrojado e na linha da Classe V, a nova Mercedes Vito veio para tentar conquistar clientes. Já o interior continua simplista e funcional.

Além do seu novo look, a nova Mercedes Vito dá a escolher entre 3 tipos de tração: dianteira – suficiente para serviços ocasionais e citadinos onde a maior parte do tempo não se excede mais de metade do peso bruto admissível; tração traseira – apropriada para trabalhos mais pesados e onde possa existir a necessidade de transportar um atrelado; tração integral – ideal para quem se descola em percursos de difícil acesso.

VEJAM TAMBÉM: As empresas estão a comprar carros. Mas quantos?

Para além de apelar a um sentido mais prático, a Mercedes Vito está mais económica, anunciando consumos de 5.7 l por cada 100 Km e intervalos de manutenção de 40 000Km ou 2 anos.

Der neue Vito / The New Vito

A nova Mercedes Vito tem um peso bruto admissível de 2,8 t até 3,05 t, dependendo do chassi e motorização. Está disponível em 3 variantes: Panel, Mixto e Tourer. Esta última é uma novidade e destina-se essencialmente ao transporte de passageiros, disponível em 3 níveis: Base, Pro e Select.

MERCADO: No que pensam as empresas quando compram carros?

Mas há também três tipos de carroçaria à escolha: curta, média e longa (4895 mm, 5140 mm e 5370 mm de comprimento, respetivamente). Há também 2 distâncias entre eixos: 3,2 m e 3,43 m.

Graças à nova tração dianteira, em conjunto com um motor diesel compacto, o peso médio da Mercedes Vito de carga de tamanho médio e com equipamento de série é de apenas 1761 kg.

Como resultado, até mesmo a Mercedes Vito com um peso bruto admissível de 3,05 t atinge uma carga impressionante de 1.289 kg. No entanto, a campeã de carga útil da sua classe é a de tracção traseira, com um peso bruto admissível de 3,2 t e uma capacidade de carga de 1.369 kg.

Der neue Vito / The New Vito

Estão disponíveis duas motorizações turbodiesel com diferentes níveis de potência. O motor de 4 cilindros transversal 1.6 tem dois níveis de potência, a Mercedes Vito 109 CDI, com 88 cv e a Mercedes Vito 111 CDI com 114 cv.

Para desempenhos mais elevados a melhor escolha deverá recair sobre o bloco 2.15 litros com 3 níveis de potência: a Mercedes Vito 114 CDI com 136 cv, a Mercedes Vito 116 CDI com 163 cv e a Mercedes Vito 119 BlueTEC com 190 cv, a primeira a obter o certificado EURO 6.

VENDAS DE AUTOMÓVEIS EM PORTUGAL: 150 mil unidades é um número mítico?

Estão disponíveis 2 caixas de velocidades, uma manual de 6 relações e uma automática 7G-Tronic Plus com conversor de binário de série na Vito 119 BlueTec e modelos 4X4, sendo opcional nas motorizações 114 CDI e 116 CDI.

Não existem preços nem datas de comercialização até ao momento, mas há um preço indicativo base de 25 mil euros. Na Alemanha os preços começam nos 21 mil euros.

Videos: