Notícias Mercedes AMG GT já tem data de apresentação confirmada

Mercedes AMG GT já tem data de apresentação confirmada

Ver vídeo

O tão aguardado desportivo da Mercedes terá a sua apresentação no dia 9 de Setembro. A data de apresentação foi revelada no último video teaser do Mercedes AMG GT.

Já falta pouco para a apresentação oficial daquele que é, segundo a Mercedes, o próximo grande «rival» do mítico Porsche 911. Certamente não será uma tarefa fácil, porém, a Mercedes tem vindo a lançar vários vídeos teaser sobre a aceleração, dinâmica e som do futuro Mercedes AMG GT.

VEJAM TAMBÉM: Esta dupla de Mercedes Black Series andou «pegada» em Nürburgring

Factores estes que contribuíram certamente para a «batalha» contra o Porsche 911, no entanto, é no novo motor que o Mercedes AMG GT poderá ganhar algum terreno. Com o nome de código M178, o novíssimo motor V8 4.0 Biturbo desenvolve, nada mais nada menos do que 510 cavalos «sedentos» de alcatrão e 650 Nm de binário, capazes de desfazer esse mesmo alcatrão…

No mais recente vídeo teaser do Mercedes AMG GT, a fabricante de Estugarda (a Mercedes neste caso…) revela alguns dos dados acerca do extenso programa de testes do próximo grande desportivo da marca, habitual no desenvolvimento de um novo desportivo por parte da Mercedes. Desde as mais variadas condições climatéricas (-30 graus até 50 graus Celsius), 32 meses de testes intensos distribuídos por 15 países, 50 pilotos de testes e 2974 metros quadrados de tecido camuflado.

A NÃO PERDER: Este é o motor do Mercedes AMG GT

Para conhecer um pouco do interior que equipará o Mercedes AMG GT, consulte este nosso artigo.