Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti: o último dos lendários

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti: o último dos lendários

Depois de 5 versões lendárias do Bugatti Veyron, chega «até nós» a 6ª e última versão da linha lendária, que comemora os mais épicos modelos, pilotos e notáveis da marca. Fiquem a conhecer a mais exclusiva de todas: a edição especial Ettore Bugatti.

Com apresentação marcada para o concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia, esta última edição especial do Bugatti Veyron Legends, para além de ser um tributo ao fundador da marca Ettore Bugatti, é também uma homenagem a um dos modelos mais marcantes da Bugatti, o Type 41 Royale.

A reunião destes 6 espécimes do requinte automóvel em Pebble Beach, quase se poderá comparar a um alinhamento planetário, onde as estrelas maiores serão sem dúvida os 6 magníficos Bugatti Veyron Lendários.

VEJAM TAMBÉM: O Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Legend Black Bess é um pecado sobre rodas

A palavra exclusividade ganha ainda mais importância, com a produção do Legend Ettore Bugatti a ser limitada a 3 unidades. Não menos exclusivo é o seu preço: 2,35 milhões de euros.

2014-Bugatti-Veryon-Grand-Sport-Vitesse-Legend-Ettore-Bugatti-Interior-4-1280x800

As 6 edições lendárias do Bugatti Veyron podem ser vistas todas reunidas uma única vez, no dia 17 de Agosto, no concurso de elegância em Pebble Beach. A reunião destes 6 espécimes do requinte automóvel em Pebble Beach, quase se poderá comparar a um alinhamento planetário, onde as estrelas maiores serão sem dúvida os 6 magníficos Bugatti Veyron Lendários.

Vamos aos detalhes deste Bugatti Veyron lendário edição Ettore Bugatti. No exterior, a novidade vai para a conjugação da fibra de carbono exposta em contraste com os painéis da carroçaria em alumínio e polidos manualmente, antes de lhes ser aplicada uma camada transparente de verniz.

PARA RECORDAR: Este Bugatti Veyron homenageia Meo Constantini

A ferradura presente na grelha frontal e o logótipo da marca “EB” na traseira são em platina, já a tampa do depósito de combustível conta com a gravação da assinatura de Ettore Bugatti.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti

Outro pormenor único, é que apesar de Ettore Bugatti já não se encontrar entre nós, as jantes exclusivas do Bugatti Veyron Ettore Bugatti são inspiradas num desenho pensado por Ettore Bugatti, para o modelo Type 35.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti

Pode até nem parecer à primeira vista, mas o interior transborda requinte e mestria no seu acabamento, isto porque falamos de um interior revestido em 2 tipos de pele com 2 tons diferentes. A pele de vitela é a matéria prima eleita, juntando-se à mais fina pele de cavalo, a pele Cordovan. Esta pele requer um processo de acabamento especial, demorando 6 meses até termos a cor final, transformando o tom base do castanho num vermelho rubi.

2014-Bugatti-Veryon-Grand-Sport-Vitesse-Legend-Ettore-Bugatti-Interior-3-1280x800

A par de outros detalhes destacamos mais umas quantas peças em platina, neste caso o elefante dançante, uma obra de arte esculpida pelo irmão de Ettore Bugatti, Rembrandt Bugatti.

A DAR QUE FALAR: A polícia do Dubai tem um Bugatti Veyron e não só

Mecanicamente, este Bugatti Veyron Legend Ettore Bugatti conserva todas as especificações da versão Grand Sport Vitesse, ou seja, os 1 200 cv e 1 500 Nm do bloco W16 de 8l continuam lá, assim como a aceleração explosiva de 2,6 seg. dos 0 aos 100km/h e os recordistas 408,84km/h de velocidade máxima.

Estes são factores mais do que suficientes, para continuar a fazer do Bugatti Veyron uma máquina de exceção e de exclusividade assinaláveis, apesar de o seu sucessor já estar na calha.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter